quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Adega do Cesare #RJ

Abrindo a temporada de feriado prolongado no Rio, nada melhor do que um lugar tipicamente carioca, com mesa na calçada e chope gelado.


No final de Copa, começo do Arpoador, a Adega do Cesare é assim, as mesas na calçada são improvisadas de madeira sobre barris de chope e dizem ter um dos melhores chopes da cidade. A internet me disse que "O lugar foi eleito, em 2004, como um dos melhores pontos de venda de chope no país, já que se enquadra nos procedimentos ideais de armazenagem, manutenção e tiragem perfeita"



Ou é o clima do Rio que já (sempre) instiga, ou o calor que estava mesmo com o tempo meio fechado, ou a felicidade de passar o feriado na Cidade Maravilhosa, ou tudo isso junto; mas o chope estava bom mesmo. Desceu redondo.

As mesas com base de barril de chope
De petiscos para acompanhar e abrir o apetite, pastel de palmito e bolinho de bacalhau. Ou era tudo aquilo que eu falei aí em cima, mas estava bom mesmo também!!

 

Além das mesas na calçada, ainda tem o restaurante ao lado.


Pra lá que fomos, porque os pastéis e bolinhos foram só pra abrir o apetite.

 

Estava tendo festival de camarão  ($58 para 2 pessoas). A escolha foi bobó de camarão. Hmmmm... parecia pesado, mas estava leve apesar do creme. E estava muito bom. Desceu como uma luva mesmo sendo quase meia noite.


No final, a conta deu R$ 54 por pessoa (em 6 pessoas). Preço justo pelo que comemos e bebemos.

E o feriado estava só começando!! ...

Adega do Cesare - Rua Joaquim Nabuco, 44 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ

2 comentários: